BEM-VINDO!

A Designer e Artista plástica Isa Fernandes, autora das peças escultóricas que completam o Caminho das Lendas da cidade de Olhão, ofereceu uma vez mais a sua criatividade para a grande atração que a cidade inaugurou no passado dia 16 de junho a fantástica representação do Cavalo Marinho da Ria Formosa.

Outros espaços desta cidade, receberam pela mão de desta Designer e Artista Plástica, peças baseadas nas lendas locais e que exigiam uma cenografia maior.  

O Largo da Fábrica Velha evoca a Lenda de Marim onde é representada a paixão do trovador Abdalá e da jovem moura Alina. Este amor impossível está condenado á imortalidade. Sendo representado o final feliz do romance.
O largo do Gaibéu ganhou peças de meninos a brincar na rua, que interagem com quem passa, para recordar a Lenda do Mouro Encantado.

No Largo do João da Carma, encontra-se a Lenda do Arraul. Segundo a mitologia local, é um dos filhos do guardião das colunas de Hércules, único sobrevivente da Atlântida e criador do cordão dunar da Ria Formosa e da cidade de Olhão.